Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é luz que não se apaga

 

 

Ó Santa Paixão do Doce e Amado Jesus, és o sustentáculo da nossa vida. Em ti a nossa pobre alma encontra força e consolo para vencer todas as dificuldades.

Em ti encontram-se todas as virtudes. És um mar de ensinamentos para o nosso crescimento espiritual.

Ó Amada Paixão do Salvador, infeliz daquele que não te segue e que prefere outro consolo fora de ti.

Feliz da alma que mergulha em ti porque está bem segura e no lugar certo. Fora de ti tudo é ilusão e sofrimento... enquanto que unido a ti tudo é suave e manso.

É em ti que apoiamos nas horas de pequenas e grandes tribulações e que encontramos força para caminhar em meio às provações e perseguições. Sem ti a nossa alma seria um fracasso total; mas mergulhada em ti, se sente forte e perseverante.

Ó Sagrada Paixão de Jesus, nós te amamos. Não queremos outro amor fora de ti, porque somente tu podes inundar a nossa alma de paz e da verdadeira alegria.

É em ti que encontramos o verdadeiro apoio, porque nas criaturas tudo é ilusão, falsidade, engano e perigo.

Tu és a luz que ilumina a nossa alma levando-a a percorrer o caminho certo que é o da cruz, onde a alma caminha de mãos dadas Contigo.

És o monte da verdadeira felicidade; é no cume desse monte que nossa alma encontra a verdadeira paz.

Nos ensina que não é na planície do comodismo que está a santidade e a verdadeira piedade, e sim, no alto do monte.

O católico que não subir esse monte jamais encontrará o verdadeiro repouso para a alma; porque o preguiçoso morrerá afogado no lamaçal que a planície mundana oferece.
Ó Bendita Paixão de Jesus, monte do amor verdadeiro, não queremos outro refúgio fora de ti, porque quanto mais a amamos mais sede temos de te escalar para vivermos escondidos do barulho e das vaidades do mundo. É nesse monte que nossa alma bebe da felicidade e aprende a buscar somente o que é correto.

Ó Paixão de Jesus, nós te amamos. Fora de ti não sentimos alegria... longe do teu amor nossa alma é deserto árido e sem oásis.

Ó Bendita Paixão de Jesus, tu és a vacina que fortalece nossa alma no combate contra os inimigos visíveis e invisíveis.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 02 de abril de 1999