“E o esbofeteavam”
(Jo 19,3).
A Sagrada e Bendita Paixão de Nosso Senhor é o melhor remédio para suportar as dores físicas. Aquele que mergulha n’Ela sofre todas as dores com amor e alegria, porque sabe muito bem que a recompensa no céu será grande.
A Amável Paixão de Nosso Senhor nos ensina a sofrer tudo calado a exemplo do Cordeiro Imaculado que recebeu bofetadas e não revidou.
Quem bebe da Bendita e Amabilíssima Paixão de Jesus corre atrás do sofrimento e o abraça como uma boa mãe abraça o seu filho; porque sabe muito bem que o sofrimento é precioso tesouro.
Ó Paixão de Nosso Senhor, nós, pobres pecadores, não queremos viver sem sofrer. Nada queremos fora dessa escola de amor e felicidade.
Quando a nossa cabeça doer, pensemos na Vossa coroada de espinhos. Quando o nosso rosto estiver febril, contemplemos a Vossa Sagrada Face esbofeteada e cuspida. Quando o nosso ombro estiver dolorido, pensemos no Vosso ombro sangrando pelo peso da cruz. Quando o nosso joelho doer, contemplemos os Vossos feridos e ensanguentados. Quando o nosso corpo estiver dolorido, pensemos no Vosso Santíssimo Corpo flagelado. Quando o nosso peito estiver dolorido, contemplemos a chaga do Vosso Santíssimo Peito...
Ó Paixão do Doce Jesus, nada queremos fora de ti; porque somente em ti encontramos o verdadeiro amor.
Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)
Anápolis-Go, 04 de fevereiro de 2000
|