Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é luz para a alma

 

 

Querido Jesus, hoje é sexta-feira santa, esperamos com ansiedade por esse dia e principalmente pelo horário das 12:00 às 15:00 h., para dizer-Lhe o quanto te amamos e desejamos viver crucificado Contigo.

Manso Jesus, nosso Bom Cordeiro, hoje foste flagelado... o teu Santo Corpo foi açoitado e transformado em uma chaga viva. Amado Amigo, queremos mortificar o nosso corpo para te consolar e sentir um pouco das Vossas dores.

A Vossa flagelação foi cruel e sangrenta. Aprendemos d’Ela a mortificar o nosso corpo vivendo crucificado Contigo sem reclamar.

Ó Bom e Doce Jesus, meditando o Vosso silêncio durante a flagelação  aprendemos a sofrer calados e suportar a cruz com amor.

 Quem contempla a Vossa Dolorosa flagelação suporta tudo com amor e paciência; por mais que o sofrimento seja doloroso ainda o acha suave.

Amigo Jesus, traremos sempre o nosso pobre corpo mortificado para lembrarmos sempre da Vossa flagelação.

Quem trata com mimo o corpo está perto de uma grande queda... é sinal claro que nunca meditou sobre a flagelação de Nosso Senhor.

Ó Jesus, amamos tanto a Vossa Sangrenta Paixão que desejaríamos ter o nosso corpo rasgado, furado, torturado e triturado somente para sentirmos uma gota de Vossa Bendita e Amada Paixão.

Amado Jesus, o Senhor também foi coroado. Vossa Sagrada cabeça ficou toda ensanguentada e furada por causa dos agudos espinhos.

Meditando esse Vosso sofrimento, ó Doce Amigo Jesus, aprendemos a suportar as dores de cabeça com paciência e a enfrentar com tranquilidade as preocupações cotidianas.

A Vossa Santa Paixão, ó Jesus Cristo, consola a nossa alma e deixa o nosso coração confiante... quem bebe da fonte sagrada de Vossa Paixão jamais  se sentirá abandonado.

Querido Amigo Crucificado, não queremos outro lugar para repousar senão no  Monte Calvário. Nesse abençoado monte O encontraremos e ficaremos Contigo, e assim, com o nosso coração cheio de doçura jamais desejaremos a planície do mundo.

Ó Jesus, estar Contigo no Calvário é um mar de felicidade, e estar pregado na cruz é alegria total.

Queremos levar todos à Santa Paixão de Jesus Cristo, fazer que todos sejam prisioneiros do Amor Crucificado... que ninguém saia  jamais dessa prisão de amor.

Ó Bendita Paixão de Jesus, és a luz que brilha na alma e a aquece... sem ti a mesma estaria em plena escuridão.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 21 de abril de 2000