Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é fortificante para os indiferentes

 

 

Ó Doce Jesus, Amor da nossa vida e consolo da nossa alma.  Entramos no Getsêmani, nesse jardim tão rústico e austero, está muito escuro e silencioso, ouve-se apenas o barulho de alguns pássaros.

Ó Amor Eterno, o que vemos parte o nosso coração de dor e ao mesmo tempo enche-o de amor por ti. Vemos-te ajoelhado próximo a uma pedra e o Vosso Preciosíssimo Sangue escorrendo por terra. Sentimos vontade de transformar o nosso coração em um belíssimo e piedoso cálice de ouro para poder aparar o Vosso Sangue Preciosíssimo.

Querido Senhor, o Vosso sofrimento é imenso e sentimos desejo de fazer parte da Vossa agonia. Senhor, queremos sofrer também e sentir o que o Vosso Amável Coração está sentindo... não queremos outra coisa senão viver unidos a ti para sofrer Contigo e te consolar.

Ó Amor Infinito, o Senhor está banhado de Sangue, o Sangue do Deus Amor, o Sangue do Deus apaixonado pelas almas. Lava-nos Senhor com o Vosso Sangue, purifica-nos Senhor com o Vosso Preciosíssimo Sangue.

Querido Senhor, o Vosso Coração pulsa de dor e de amor; dor por causa da ingratidão dos homens e de amor pelas almas.

Jesus, não queremos mais separar de ti. O Senhor sofre, queremos sofrer também, queremos sofrer Contigo e viver só para ti. Nada nos atrai na planície do mundo, nele tudo é escuridão e lama; no Getsêmani tudo é diferente, aqui está o Senhor, e abraçados Contigo sentimos força para vencer todos os obstáculos.

Jesus, como é bom estar Contigo. Unidos a ti, um grande amor invade nossa alma e faz sentirmos seguros.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 27 de fevereiro de 2003