Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é mar de humildade

 

 

Onde o crucificaram; e, com ele, dois outros: um de cada lado e Jesus no meio (Jo 19, 18).

O Doce Jesus, Cordeiro Inocente e Imaculado, tomou sobre os ombros nossos pecados... nos amou com um grande e verdadeiro amor.

Jesus Querido, a Vossa humildade nos encanta e abismamos diante do Vosso imenso amor.

O Salvador foi tratado como malfeitor, bandido, criminoso... Foi humilhado terrivelmente, condenado à morte de cruz e colocado no Monte Calvário entre dois ladrões. Foi uma grande humilhação, mas a humildade do Senhor foi maior e de seus lábios não saiu reclamação.

Mesmo depois de crucificado Nosso Senhor continuou sendo perseguido; um ladrão disse-Lhe: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós (Lc 23, 39). O Doce Jesus permaneceu em silêncio... sofria e amava. Cada pulsar do Seu Santíssimo Coração era de amor e perdão para com os insultadores. O bom ladrão vendo o silêncio e a inocência do Senhor saiu em Sua defesa dizendo ao outro: Nem sequer temes a Deus, estando na mesma condenação? Quanto a nós, é de justiça; estamos pagando por nossos atos; mas ele não fez nenhum mal (Lc 23, 40-41).

O Querido Jesus foi insultado mesmo estando crucificado; mas, na cruz, com as mãos e os pés pregados não podia andar, mas podia falar. Disse ao ladrão que  pediu que se lembrasse dele: Em verdade, eu te digo, hoje estarás comigo no Paraíso (Lc 23, 43).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 30 de janeiro de 2004