Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é plena de amor

 

 

O Salvador, ainda crucificado, cheio de amor pelas almas continuou a pregação. Ele é realmente o grande e incansável missionário... o Seu Coração é uma fornalha de amor.

O Amado Senhor não podia andar porque estava com os pés e as mãos pregados na cruz. Ele pregou primeiro com o exemplo nos ensinando que a pregação só será frutuosa se pregarmos primeiro com a vida.

Hoje, infelizmente, muitos missionários não podem mais pregar a verdade; são perseguidos pelos leigos que odeiam a verdade e também pelo clero omisso, de um modo especial por bispos que possuem orientações duvidosas. Esses missionários ficam presos em suas casas, alguns se desanimam e voltam revoltados para o século, outros se acomodam e alguns até abandonam a Santa Igreja Católica.

Os que tomam essas decisões negativas e erradas são pessoas que não pararam para contemplar o crucifixo e imitar o exemplo do Senhor: pregar com o exemplo. Essa é a melhor e a mais frutuosa das pregações.

Oxalá se todos calassem a boca e pregassem com o exemplo, porque nem sempre os lábios falam a verdade, muitas vezes diz uma coisa e vive outra bem diferente. A palavra só atinge o coração do ouvinte quando vem acompanhada do exemplo de vida; do contrário, cairá diante do pregador e não terá força para atingir os fiéis.

Que bênção para o mundo se todos decidissem pregar com o exemplo; com certeza, em pouco tempo, o escândalo desapareceria da face da terra. Muitos resistem às palavras, mas o bom exemplo consegue fazer com que todos se curvem.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 06 de fevereiro de 2004