Jesus Crucificado, hoje é sexta-feira santa, estamos iniciando o Calvário e queremos mergulhar em Vossas dores.
Querido Senhor, queremos ser verdadeiros filhos da Vossa Sangrenta Paixão; nada de planície, mas sim, o Calvário. Queremos viver sempre crucificados, esse é o caminho seguro e verdadeiro para o céu.
Senhor Jesus, foi justamente nesse dia que tu sofreste a dolorosa e violenta crucifixão; queremos nos unir a ti e estar Contigo para te consolar.
Doce Amor crucificado, contemplando o Vosso Santíssimo Corpo na cruz aprendemos a viver com convicção.
O Senhor nos ensina:
- A suportar as injustiças com serenidade, porque aquele que é inocente nada tem a temer.
- A viver sempre crucificados levando uma vida de penitência e renúncia.
- A aceitar o sofrimento com o máximo de paciência e com alegria.
- A suportar as perseguições sem desanimar.
- A aceitar a cruz de cada dia e detestar as nossas faltas.
Amado Senhor, como nos sentimos fortes e convictos ao meditarmos a Vossa Sangrenta Paixão. Ela é uma coluna poderosa que sustenta nossa casa espiritual; mergulhados nela nos sentimos fortes e seguros.
Senhor, a Vossa Santa Paixão é um puríssimo alimento para nossa alma; longe dela jamais suportaríamos tantas perseguições.
Mesmo no meio desse túnel tão escuro, isto é, de perseguições, zombarias, críticas, etc., conseguimos caminhar, ou melhor, correr; porque a luz da Vossa Sagrada Paixão nos ilumina.
Senhor, ensina-nos a sofrer! Somos ainda covardes... precisamos ser mais fortes e corajosos. Ajude-nos, Jesus Querido, a lembrar com frequência da Vossa crucifixão, e assim, sempre estaremos firmes no combate contra os perseguidores.
Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)
Anápolis, 09 de abril de 2004
|