Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é Sirene para as almas tíbias

 

 

E ao voltar para junto dos discípulos, encontra-os dormindo. E diz a Pedro: ‘ Como assim? Não fostes capazes de vigiar comigo por uma hora! (Mt 26, 40).

O sol se pôs, a noite chega acompanhada da lua e do frio, e o Manso Cordeiro entra no Getsêmani. O Querido Senhor disse aos discípulos: Sentai-vos aí enquanto vou até ali para orar (Mt 26, 36). Ele levou Consigo, Pedro, João e Tiago; prostrou-se com o rosto em terra e orou. A alma do Divino Cordeiro estava triste até a morte, e Ele pediu que os apóstolos permanecessem com Ele vigiando, mas eles dormiram, então disse a Pedro: Como assim? Não fostes capazes de vigiar por uma hora! (Mt 26, 40).

O Manso Jesus censurou amavelmente aos apóstolos, os mesmos permaneceram ali porque estavam pesados de sono.

Ó Servo Sofredor, dai-nos força para permanecermos sempre acordados e atentos aos ataques dos inimigos visíveis e invisíveis; que os mesmos jamais nos encontrem adormecidos sobre o duro travesseiro da tibieza e da pusilanimidade.

Ó Doce Amigo, que jamais o “sono” da vida fácil encontre lugar em nosso coração. Ajude-nos a buscar sempre o mais difícil e a percorrer o caminho da cruz e da renúncia.

Ó Bendito Senhor, que jamais cochilemos na vida espiritual. Aumentai o nosso fervor para que corramos alegremente no caminho da santidade... sem ela jamais contemplaremos a Vossa face adorável.

Amável Cordeiro, que jamais a distração nos atrapalhe fazendo desviar os olhos de ti. Dai-nos firmeza e amor para permanecer sempre com os olhos fixos em ti, ó Senhor da nossa vida.

Jesus Querido, nos esforçaremos continuamente para permanecer sempre no Getsêmani... este é o lugar das almas apaixonadas por ti... que jamais nosso coração sinta desejo dos vales do comodismo e da preguiça.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 13 de abril de 2003