Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

66 - A Paixão de Jesus nos ensina a verdadeira obediência

 

 

“… chegou Judas, um dos Doze” (Mc 14, 43).

 

Judas Iscariotes caminha apressadamente, não unido a Jesus Cristo, mas unido aos inimigos do Senhor, sendo ele o “capitão” do exército inimigo do Salvador.

Ele não percorre mais o caminho da luz, do amor e da salvação; agora, sendo traidor, trilha o caminho das trevas, do ódio e da condenação.

Judas não foi ao Getsêmani para rezar com o Senhor, como acontecera antes; agora, foi para entregar o Mestre para os inimigos.

O traidor jogou tudo fora! Milhões de católicos batizados e crismados fazem a mesma coisa quando abandonar a Santa Igreja Católica para fazer parte das seitas… abandonam o Salvador para seguir os rebeldes.

Judas chegou, não para adorar ao Deus Eterno, mas para traí-lo… chegou, não com o coração de um servo obediente, mas rebelde… chegou, não com o coração cheio de amor pelo Senhor, mas cheio de ódio… chegou, não para defender o Salvador, mas para entregá-lo aos inimigos… chegou, não para prometer-lhe fidelidade, mas para beijá-lo hipocritamente.

Chegou aquele que fora escolhido por Jesus, Deus Bendito, para ser o seu amigo… chegou Judas, que foi chamado pelo nome… chegou um dos Doze… que livremente voltou as costas para o Salvador. Triste decisão!

Nosso Senhor nos ama, mas não nos obriga a segui-lo… Ele respeita a nossa liberdade… a nossa decisão. O mundo está se tornando uma “nação” de Judas Iscariotes. Que o Senhor nos conceda a graça da fidelidade!

Ele chegou! Chegou para entregar o Salvador e perder a Salvação. Chegou para desprezar a Luz e mergulhar nas trevas. Chegou para dizer não a Jesus Cristo, e sim aos inimigos. Chegou com o coração vazio de amor e cheio de ódio, rebeldia e revolta. Chegou a criatura para trair o Criador. Chegou aquele que pregou o Evangelho… que fez milagres… que expulsou demônios, para entregar o Mestre. Chegou aquele que não acreditava mais no Senhor, que não confiava mais na Verdade Eterna… e que agora era “capitão” de uma multidão mentirosa, invejosa e caluniadora. Chegou Judas, aquele que conheceu Jesus para a própria perdição, porque não correspondeu com as graças recebidas. Judas Iscariotes chegou perto do Senhor; mas, tudo indica, ele caminhava longe de Jesus já havia muito tempo… uma grande traição é preparada com muitas e pequenas traições. Estava na companhia do Senhor, mas a “cabeça” estava em outro lugar… vivia às margens.

Devemos nos aproximar do Senhor para prometer-lhe obediência, fidelidade, amor e respeito. Nada nesse mundo falso e violento deve nos separar de Jesus Cristo. Aquele que possui Jesus no coração não necessita das coisas caducas desse mundo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 31 de agosto de 2017