Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

73 - A Paixão de Jesus nos ensina o amor sincero

 

 

“… e, com ele, dois outros: um de cada lado e Jesus no meio” (Jo 19, 18).

 

O Senhor fora crucificado entre dos ladrões: São Dimas… que reconheceu e se arrependeu dos pecados cometidos; e Gestas, homem revoltado e que insultou o Salvador na cruz.

Cristo Jesus, o Manso Cordeiro, veio para salvar a todos, mas milhares não aceitam o seu amor… seguem o péssimo exemplo de Gestas, fechando o coração para a misericórdia do Senhor.

Existem dois “exércitos” no mundo: o “exército” de São Dimas: São as pessoas que reconhecem os erros cometidos, se arrependem dos pecados e imploram o perdão do Senhor. São as pessoas que fixam os olhos em Jesus e que acreditam no seu poder… que não deixa a graça do Senhor passar em vão.

São Dimas, o Bom Ladrão, se arrependeu e foi perdoado imediatamente… o Senhor não abandona um coração arrependido.

O outro “exército” é o de Gestas: São pessoas que voltam as costas para o Salvador… deixando a graça passar… contemplam a Cristo e permanecem com o coração fechado para Ele, para o seu amor e perdão.

Nem todas as pessoas que estão próximas de Cristo pertencem a Ele. Existe muito interesse, vaidade, falsidade e máscara.

Gestas, o mau ladrão, contemplou o Senhor na cruz, mas não quis ser seu amigo… não abriu o coração para Ele… mas o insultou com fúria.

O mundo continua dividido entre dois exércitos: um que contempla a Jesus Cristo com amor; outro que o odeia terrivelmente.

O Salvador não obriga ninguém; Ele respeita a liberdade de cada pessoa.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 22 de setembro de 2017