Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 51

(31 de janeiro de 2018)

 

 

 

Português: A mentira não pode agradar a Deus, porque o Senhor é a verdade. Mentir é dizer o contrário do que se julga que é verdade. A mentira é sempre pecado. A razão é porque Deus nos deu o uso da língua para manifestar a outros os nossos pensamentos, e é, portanto, contra a vontade divina que a usemos para aquilo que não foi criada. A mentira é pecado mortal quando com ela se causa dano grave a alguém. Em todos  os mais casos é pecado venial. O mentiroso se nivela ao cachorro rabugento... todos fogem dele.

 

Espanhol: La mentira no puede agradar a Dios, porque el Señor es la verdad. Mentir es decir el contrario del que se juzga que es verdad. La mentira es siempre pecado. La razón es porque Dios nos dio el uso de la lengua para manifestar a otros nuestros pensamientos, y es, por lo tanto, contra la gana divina que a usemos para aquello que no fue creada. La mentira es pecado mortal cuando con ella se causa daño grave a alguien. En todos los más casos es pecado leve. El mentiroso se nivela al perro quisquilloso... todos huyen de él.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/2018/051.htm