Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 81

(02 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Carta de São Paulo aos Romanos 12, 11 diz: “Sede... fervorosos de espírito...” É preciso fazer essa pergunta com frequência: O que faço para a glória de Deus? Como estou usando o tempo? Trabalho para Deus ou para o demônio? Caminho na luz ou nas trevas? Sou fervoroso ou indiferente? Que fervor tem sido o meu? Estou tranquilo para comparecer diante de Jesus Cristo juiz? Quem trabalha com preguiça para Deus deve se envergonhar, porque Ele merece todo o nosso esforço e dedicação... Ele não aceita preguiçoso e indiferente no seu exército... o indolente não agrada a Deus. O nosso fervor deve ser veemente, sincero e verdadeiro... Deus não é o nosso objeto. Fazer as coisas por fazer... empurrar a vida, não agrada a Deus.

 

Espanhol: En la Carta de San Pablo a los Romanos 12, 11 dice: “Sede... fervorosos de espíritu...” Es preciso hacer esa pregunta a menudo: Lo que hago para la gloria de Dios? Como estoy usando el tiempo? Trabajo para Dios o para el demonio? Camino en la luz o en las tinieblas? Soy fervoroso o indiferente? Que fervor ha sido el mío? Estoy tranquilo para comparecer delante de Jesus Cristo juez? Quién trabaja con pereza para Dios debe se avergonzar, porque Él merece todo nuestro esfuerzo y dedicación... Él no acepta perezoso e indiferente en su ejército... el indolente no agrada a Dios. Nuestro fervor debe ser vehemente, sincero y verdadero... Dios no es nuestro objeto. Hacer las cosas por hacer... empujar la vida, no agrada a Dios.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/081.htm