Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 83

(04 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Carta de São Paulo aos Romanos 12, 11 diz: “Sede… fervorosos de espírito…” Devemos trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas com fervor… fervor que nunca esfria. É preciso derreter o “gelo” do coração das pessoas frias e indiferentes com o fervor do nosso coração… a nossa vida deve ser uma “brasa” que não se apaga. Devemos nos consumir por Deus… assim como uma vela se consome diante da Santíssima Eucaristia… e depois devemos dizer com humildade e sinceridade: sou um servo inútil, não fiz mais que o meu dever. Os santos estão no céu porque foram “velas” acesas aqui nesse mundo… foram inimigos da mediocridade e dos cantos escuros. Deus pedirá contas de todas as oportunidades que tivemos! Estamos tranquilos?

 

Espanhol: En la Carta de San Pablo a los Romanos 12, 11 dice: “Sede… fervorosos de espíritu…”  Debemos trabajar para la gloria de Dios y por el bien de las almas con fervor… fervor que nunca enfria. Es preciso derretir el “hielo” del corazón de las personas frías e indiferentes con el fervor de nuestro corazón… nuestra vida debe ser una “brasa” que no se apaga. Debemos consumirnos por Dios… así como una vela se consume delante de la Santísima Eucaristia… y después debemos decir con humildad y sinceridad: soy un siervo inútil, no hice más que mi deber. Los santos están en el cielo porque fueron “velas” encendida aquí en ese mundo… fueron enemigos de la mediocridad y de las locales tenebrosos. Dios pedirá cuentas de todas las oportunidades que tuvimos! Estamos tranquilos?

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/083.htm