Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 86

(07 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Carta de São Paulo aos Romanos 12, 11 diz: “Sede… fervorosos de espírito…” O fervoroso trabalha para a glória de Deus com reta intenção e não busca vida fácil e cômoda… mas enfrenta as dificuldades, provações e obstáculos com fé, fervor e perseverança. Ele não se abala diante de fofocas, calúnias e zombarias, porque o seu único desejo está em agradar a Deus e fazer o bem ao próximo. O coração do fervoroso é um “fogo” que não se apaga; mas aquece os frios e indiferentes. Ele se “abastece” na fornalha ardente do Coração do Salvador.

 

Espanhol: En la Carta de San Pablo a los Romanos 12, 11 dice: “Sede… fervorosos de espíritu…” El fervoroso trabaja para la gloria de Dios con recta intención y no búsqueda vida fácil y cómoda… pero enfrenta las dificultades, probaciones y obstáculos con fe, fervor y perseverancia. Él no se sacude delante de chismes, calúnias y mofarías, porque su único deseo está en agradar a Dios y hacer el bien al prójimo. El corazón del fervoroso es un “fuego” que no se apaga; pero calienta los fríos e indiferentes. Él se “abastece” en el horno ardiente del Corazón del Salvador.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/086.htm