Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 99

(20 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 9, 16 diz: “Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” São João Paulo II na Exortação Apostólica “Christifideles Laici”, n.º 3, escreve: “Não há lugar para o ócio, uma vez que é muito o trabalho que a todos espera na vinha do Senhor”. O missionário autêntico e verdadeiro não vive de braços cruzados e na ociosidade… não inventa serviço para buscar o comodismo… não engana o próximo dizendo que está muito atarefado somente para não ser chamado para o trabalho missionário. Isso é vergonhoso para uma pessoa que recebe a Santíssima Eucaristia e que se aproxima da confissão com frequência. É vergonhoso uma pessoa mentir para não assumir um compromisso por amor a Deus e pelo bem das almas. O ocioso percorre o caminho do inferno!

 

Espanhol: En la Primera Carta de San Pablo a los Corintios 9, 16 dice: “Ay de mí, si yo no anunciar el evangelio!” San Juan Pablo II en la Exhortación Apostólica “Christifideles Laici”, n.º 3, escribe: “No hay lugar para el ocio, una vez que es muy el trabajo que a todos espera en la viña del Señor”. El misionero auténtico y verdadero no vive de brazos cruzados y en la ociosidad… no inventa servicio para buscar la comodidad… no engaña el prójimo diciendo que está muy atareado solamente para no ser llamado para el trabajo misionero. Eso es vergonzoso para una persona que recibe la Santísima Eucaristia y que se aproxima de la confesión a menudo. Es vergonzoso una persona mentir para no asumir un compromiso por amor a Dios y por el bien de las almas. El ocioso recorre el camino del infierno!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/099.htm