Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 105

(26 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 9, 16 diz: “Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” O verdadeiro missionário ama apaixonadamente as almas... olha com zelo para o bem espiritual do próximo, não se acomoda vendo tantas almas no caminho da perdição e da condenação. Ele sabe que não é suficiente não fazer o mal... mas é preciso realizar o bem para se salvar. O missionário que ama as almas mostra para o próximo o perigo das coisas desse mundo. Quem ama as almas não consegue ficar inativo!

 

Espanhol: En la Primera Carta de San Pablo a los Coríntios 9, 16 dice: “Ay de mí, si yo no anunciar el evangelio!” El verdadero misionero ama apasionadamente las almas... mira con celo para el bien espiritual del prójimo, no se acomoda viendo tantas almas en el camino de la perdición y de la condena. Él sabe que no es suficiente no hacer el mal... pero es preciso realizar el bien para salvarse. El misionero que ama las almas muestra para el prójimo el peligro de las cosas de ese mundo. Quién ama las almas no consigue quedar inactivo!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/105.htm