Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 124

(14 de abril de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Marcos 16, 6 diz: “Ressuscitou, não está aqui”. Já que formamos um corpo místico com Jesus Cristo, de que Ele é a cabeça, a sua ressurreição leva consigo a nossa, assim como a nossa exige a d’Ele; pois que não se pode separar a vida da cabeça da dos membros, nem dar movimento a estes sem o auxílio daquela: “Se vos anunciamos que Jesus Cristo ressuscitou, como podem dizer que não há para nós ressurreição?” (1 Cor 15, 12) (Pe. Luís Bronchain).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Marcos 16, 6 dice: “Resucitó, no está aquí”. Ya que formamos un cuerpo místico con Jesucristo, de que Él es la cabeza, su resurrección lleva consigo la nuestra, así como la nuestra exige a de Él; pues que no se puede separar la vida de la cabeza de la de los miembros, ni dar movimiento a estos sin el auxilio de aquella: “Si vos anunciamos que Jesucristo resucitó, como pueden decir que no hay para nosotros resurrección?” (1 Cor 15, 12) (Pe. Luís Bronchain).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/124.htm