Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 125

(15 de abril de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Marcos 16, 6 diz: “Ressuscitou, não está aqui”. Os corpos dos justos, depois da ressurreição, serão adornados de quatro qualidades: impassibilidade, sutileza, agilidade e claridade. Se isso se dá com o corpo, que será das suas almas bem-aventuradas? Somente Deus pode nos dizer! Cada uma delas excederá em brilho e beleza a todos os corpos gloriosos reunidos, pois que a superioridade da alma sobre o corpo é de certo modo infinita (Pe. Luís Bronchain). Feliz da pessoa que se esforça aqui nesse mundo para “brilhar” na Eternidade Feliz. Essa verdade deveria inspirar-nos ardor na prática da mortificação dos sentidos e da renúncia das nossas más inclinações.

 

Espanhol: En el Evangelio de San Marcos 16, 6 dice: “Resucitó, no está aquí”. Los cuerpos de los justos, tras la resurrección, serán adornados de cuatro calidades: impasibilidad, sutileza, agilidad y claridad. Si eso se da con el cuerpo, que será de sus almas bien-aventuradas? Solamente Dios puede decirnos! Cada una de ellas excederá en brillo y belleza a todos los cuerpos gloriosos reunidos, pues que la superioridad del alma sobre el cuerpo es de cierto modo infinita (Pe. Luís Bronchain). Feliz de la persona que se esforzad aquí en ese mundo para brillar en la Eternidad Feliz. Esa verdad debería inspirarnos ardor en la práctica de la mortificación de los sentidos y de la renuncia de nuestras malas inclinaciones.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/125.htm