Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 126

(16 de abril de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Marcos 16, 6 diz: “Ressuscitou, não está aqui”. Para merecer essa ressurreição é preciso evitar o que mancha o corpo e a alma. O nosso corpo deve reunir-se à alma e partilhar a sua glória: eis porque foi santificado com ela pelo batismo, pela eucaristia, pela unção dos enfermos, pelas bênçãos da Igreja, jejuns e penitências. Mereceremos ressuscitar para a vida eterna, recusando à nossa carne e sentidos as satisfações proibidas, mortificando-nos e praticando a castidade. (Pe. Luís Bronchain). Para ressuscitar com Cristo devemos percorrer com firmeza o caminho da cruz, da renúncia e do desapego... fugindo da falsa liberdade que escraviza a  alma. Aquele que segue as máximas do mundo jamais ressuscitará para o céu!

 

Espanhol: En el Evangelio de San Marcos 16, 6 dice: “Resucitó, no está aquí”. Para merecer esa resurrección es preciso evitar lo que mancha el cuerpo y el alma. Nuestro cuerpo debe reunirse al alma y dividir su gloria: he ahí porque fue santificado con ella por el bautismo, por la eucaristía, por la unción de los enfermos, por las bendiciones de la Iglesia, ayunos y penitencias. Mereceremos resucitar para la vida eterna, rechazando a nuestra carne y sentidos las satisfacciones prohibidas, mortificando-nos y practicando la castidad. (Pe. Luís Bronchain). Para resucitar con Cristo debemos recorrer con firmeza el camino de la cruz, de la renuncia y del desapego... huyendo de la falsa libertad que esclaviza la alma. Aquel que sigue las máximas del mundo jamás resucitará para el cielo!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/126.htm