Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 128

(18 de abril de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 24, 18 diz: “Tu és o único forasteiro em Jerusalém que ignora os fatos que nela aconteceram nestes dias?” Admiremos o modo de agir do Príncipe dos pastores: apenas ressuscitado, põe-se a reunir as ovelhas dispersas e a levá-las ao aprisco. Dois discípulos se haviam afastado dos apóstolos e seguiam a caminho de Emaús. A sua fé vacilava. Jesus teve compaixão deles, e que fez? Enquanto conversam, o Salvador aproxima-se sem se dar a conhecer e informa-se do assunto de sua confabulação. Que caridade! (Pe. Luís Bronchain). Quem ressuscitou com Jesus Cristo não fica indiferente diante das dúvidas do próximo, mas o orienta com segurança no caminho da salvação. Quem segue a Jesus quer iluminar a todos com a claridade do bom exemplo e do conselho que edifica.

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 24, 18 dice: “Tú eres el único forastero en Jerusalén que ignora los hechos que en ella acontezcan estos días?”. Admiremos el modo de actuar del Príncipe de los pastores: sólo resucitado, se pone a reunir las ovejas dispersas y a llevarlas al aprisco. Dos discípulos se habían alejado de los apóstolos y seguían a camino de Emaús. Su fe vacilaba. Jesús tuvo compasión de ellos, y que hizo? Mientras conversan, el Salvador se aproxima sin darse a conocer y se informa del asunto de su duda. Que caridad! (Pe. Luís Bronchain). Quién resucitó con Jesucristo no queda indiferente delante de las dudas del prójimo, pero lo orienta con seguridad en el camino de la salvación. Quién sigue a Jesús quiere iluminar a todos con la claridad del buen ejemplo y del consejo que edifica.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/128.htm