Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 144

(04 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 2, 22 diz: “Quando se completaram os dias para a purificação deles, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor”. Como desobrigar-nos para com Ele? Todos os anjos e santos juntos não bastariam para isso. – Além disso, como promover às nossas imensas e contínuas necessidades? Jesus responde-nos: Toma-me, oferece-me a meu Pai, e Ele ficará satisfeito e obterás por mim todas as graças da salvação. Obedecendo a esse desejo do Salvador, ofereçamos o seu divino sacrifício renovado constantemente em todo o mundo, ofereçamo-lo a todo o momento de dia ou de noite, unindo-nos em espírito a todos os sacerdotes que celebram no mundo inteiro e à Santíssima Virgem que o oferece no templo e no Calvário. – Essa intenção é de imenso valor junto do todo-poderoso, pois que faz nossas obras particular, todos os momentos da nossa vida, dos méritos infinitos da imolação divina (Pe. Luís Bronchain).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 2, 22 dice: “Y como se cumplieron los días de la purificación de ella, conforme á la ley de Moisés, le trajeron á Jerusalén para presentarle al Señor”. Como desobligar-nos para con Él? Todos los ángeles y santos juntos no bastarían para eso. Además de eso, como promover a nuestras inmensas y continuas necesidades? Jesús nos responde: Me toma, me oferta a mi Padre, y Él quedará satisfecho y obtendrás por mí todas las gracias de la salvación. Obedeciendo a ese deseo del Salvador, ofertemos su divino sacrificio renovado constantemente en todo el mundo, ofertémoslo a todo el momento de día o de noche, uniéndonos en espíritu a todos los sacerdotes que celebran en el mundo entero y a la Santísima Virgen que lo oferta en el templo y en el Calvario. Esa intención es de inmenso valor junto del todo-poderoso, pues que hace nuestras obras particular, todos los momentos de nuestra vida, de los méritos infinitos de la inmolación divina (Pe. Luís Bronchain).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/144.htm