Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 145

(05 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 2, 22 diz: “Quando se completaram os dias para a purificação deles, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor”. A Santíssima Virgem não se contentou de apresentar a Deus o Cordeiro sem mancha que tira os pecados do mundo; ofereceu-se ainda, a si mesma, com essa augusta vítima da nossa salvação. Durante o santo sacrifício nós também devemos oferecer-nos com tudo o que é nosso.  O que temos e somos, tudo é propriedade de Deus por direito de criação, como a obra pertence ao operário, e os bens aos proprietários. A nossa Redenção, operada pelo sangue divino, veio confirmar esse direito do Onipotente. Qual não é, pois, nossa obrigação de oferecer-nos, ou antes, de restituir-nos a Deus! (Pe. Luís Bronchain).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 2, 22 dice: “Y como se cumplieron los días de la purificación de ella, conforme á la ley de Moisés, le trajeron á Jerusalén para presentarle al Señor”. La Santísima Virgen no se contentó de presentar a Dios el Cordero sin mancha que saca los pecados del mundo; se ofertó aún, a sí misma, con esa augusta víctima de nuestra salvación. Durante el santo sacrificio nosotros también debemos ofertarnos con todo lo que es nuestro. Lo que tenemos y somos, todo es propiedad de Dios por derecho de creación, como la obra pertenencia al obrero, y los  bienes a los propietarios. Nuestra Redención, operada por la sangre divina, vino a confirmar ese derecho del Omnipotente. Cuál no es, pues, nuestra obligación de ofertarnos, o antes, de restituirnos a Dios! (Pe. Luís Bronchain).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/145.htm