Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 150

(10 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 2, 22 diz: “Quando se completaram os dias para a purificação deles, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor”. A compunção é o principal efeito que em nós deve produzir o pensamento das dores de Maria e de um Deus oferecido como vítima pelas nossas iniquidades. Esse Deus quer morrer não uma só vez, mas, por assim dizer, tantas vezes quantos forem os momentos de sua vida, tantas quantas seu Pai celeste o desejar. O mesmo se dará com sua Mãe desolada. Quem, pois, não se sentirá tocado de arrependimento, ao pensamento de uma tal expiação? Não é o pecado um mal incompreensível quando exige uma tal reparação da parte de Deus e da Mãe de Deus? Os sofrimentos de Jesus e Maria foram sem interrupção e por isso também o deve ser a nossa contrição. A cada instante deveríamos deplorar amargamente a desgraça de haver ofendido a um Deus tão bom, tão perfeito e amável que se oferece pelas mãos de sua Mãe na intenção de se imolar por nós (Pe. Luís Bronchain).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 2, 22 dice: “Y como se cumplieron los días de la purificación de ella, conforme á la ley de Moisés, le trajeron á Jerusalén para presentarle al Señor”. La dolor es el principal efecto que en nosotros debe producir el pensamiento de los dolores de María y de un Dios ofertado como víctima por nuestras iniquidades. Ese Dios quiere morir no una sólo vez, pero, por así decir, tantas veces cuantos sean los momentos de su vida, tantas cuantas su Padre celeste desearlo. El mismo se dará con su Madre desolada. Quién, pues, no se sentirá tocado de arrepentimiento, al pensamiento de una tal expiación? No es el pecado un mal incomprensible cuando exige una tal reparación de la parte de Dios y de la Madre de Dios? Los sufrimientos de Jesús y María fueron sin interrupción y por eso también lo debe ser la nuestra  contrición. Cada instante deberíamos deplorar amargamente la desgracia de haber ofendido a un Dios tan bueno, tan perfecto y amable que se oferta por las manos de su Madre en la intención de se inmolar por nosotros (Pe. Luís Bronchain).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/150.htm