Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 154

(14 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 2, 22 diz: “Quando se completaram os dias para a purificação deles, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor”.

Luz para a iluminação das nações e para a glória do teu povo, Israel (Lc 2, 32). No sinal desta luz viemos hoje a este templo romano de São Pedro, como um dia Maria e José subiram ao templo da Antiga Aliança que esperava pelo Messias. Estamos aqui para viver de novo o Mistério da Apresentação do Senhor. A apresentação no templo, que se tornou um modelo e uma fonte de inspiração. Ela é também a luz que ilumina a vida humana. Vivemos em Cristo com a luz da Apresentação. Mediante o coração do homem, em que o homem oferece “sacrifícios espirituais”, o mundo inteiro não se transforma em gigantesco templo cósmico? Não se transforma em um grande espaço cristocêntrico do espírito criado em que atua o Espírito Santo? Quanto pode o pequenino coração humano quando se deixa penetrar pela luz de Cristo e se torna o templo da Apresentação! (São João Paulo II).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 2, 22 dice: “Y como se cumplieron los días de la purificación de ella, conforme á la ley de Moisés, le trajeron á Jerusalén para presentarle al Señor”. Luz para la iluminación de las naciones y para la gloria de tu pueblo, Israel (Lc 2, 32). En la señal de esta luz vinimos hoy a este templo romano de San Pedro, como un día María y José subieron al templo de la Antigua Alianza que esperaba por el Mesías. Estamos aquí para vivir de nuevo el Misterio de la Presentación del Señor. La presentación en el templo, que se hizo un modelo y una fuente de inspiración. Ella es también la luz que ilumina la vida humana. Vivimos en Cristo con la luz de la Presentación. Mediante el corazón del hombre, en que el hombre oferta “sacrificios espirituales”, el mundo entero no se transforma en gigantesco templo cósmico? No se transforma en un gran espacio cristocêntrico del espíritu creado en que actúa el Espíritu Santo? Cuánto puede el pequeño corazón humano cuando se deja penetrar por la luz de Cristo y se hace el templo de la Presentación! (San Juan Pablo II).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/154.htm