Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 155

(15 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 1, 45 diz: “Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” O louvor de Santa Isabel a Maria continua a ressoar em toda a Igreja. Grande foi a fé com que a Virgem acreditou, sem hesitar, na mensagem do Anjo que lhe anunciava coisas admiráveis e inauditas. Acreditou, obedeceu e, como reforça o Concílio citando as palavras dos antigos Padres, com a sua fé e obediência tornou-se causa de salvação para si e para todo o gênero humano... O que a virgem Eva ligou pela incredulidade, a Virgem Maria desligou pela fé (LG 56) (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 1, 45 dice: “Feliz aquella que creyó, pues lo que le fue dicho de la parte del Señor será cumplido!” La alabanza de Santa Isabel a María continúa a resonar en toda la Iglesia. Grande fue la fe con que la Virgen creyó, sin hesitar, en el mensaje del Ángel que le anunciaba cosas admirables e inauditas. Creyó, obedeció y, como refuerza el Concilio citando las palabras de los antiguos Padres, con su fe y obediencia se hizo causa de salvación para sí y para todo el género humano... Lo que a virgen Eva conectó por la incredulidad, a Virgen María desconectó por la fe (LG 56) (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/155.htm