Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 160

(20 de maio de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 1, 45 diz: “Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” Os próprios mistérios divinos que se cumprem em Maria e em redor dela permanecem habitualmente envoltos no véu da fé, tomando externamente o aspecto comum das circunstâncias da vida ordinária, e, frequentemente, ocultam-se sob aspecto muito obscuros e desconcertantes. Assim, por exemplo, a extrema pobreza em que nasceu Jesus, a necessidade de fugir para o exílio, a fim de salvar o Rei do céu das fúrias de um rei da terra, as fadigas para proporcionar-lhe o estrito necessário que, às vezes, até faltava. Maria, porém, nunca duvidou que aquele menino fraco e impotente, necessitado de cuidados maternos e de proteção como qualquer outra criança, fosse o Filho de Deus (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 1, 45 dice: “Feliz aquella que creyó, pues lo que le fue dicho de la parte del Señor será cumplido!” Los propios misterios divinos que se cumplen en María y alrededor de ella permanecen habitualmente envueltos en el velo de la fe, tomando externamente el aspecto común de las circunstancias de la vida ordinaria, y, frecuentemente, se ocultan bajo aspecto muy obscuros y desconcertantes. Así, por ejemplo, la extrema pobreza en que nació Jesús, la necesidad de huir para el exilio, a fin de salvar el Rey del cielo de las furias de un rey de la tierra, las fatigas para proporcionarle el estricto necesario que, a veces, hasta faltaba. María, sin embargo, nunca dudó que aquel niño débil y  impotente, necesitado de cuidados maternos y de protección como otro niño, fuera el Hijo de Dios (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/160.htm