Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 205

(04 de julho de 2018)

 

 

 

Português: No Evangelho de São Lucas 18, 1 diz: “Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre, sem jamais esmorecer”. O animal nada conhece de Deus. É apenas um organismo e não sabe rezar. O homem que não reza, comporta-se como se não tivesse alma, como um animal. Mas enquanto este não é responsável, o homem, quando pensa unicamente nas coisas da terra e não crê, comete culpa (Pe. Alfred Barth).

 

Espanhol: En el Evangelio de San Lucas 18, 1 dice: “Y les contó una parábola sobre que es necesario orar siempre, y no desmayar”. El animal nada conoce de Dios. Es sólo un organismo y no sabe rezar. El hombre que no reza, se comporta como si no tuviera alma, como un animal. Pero mientras este no es responsable, el hombre, cuando piensa únicamente en las cosas de la tierra y no cree, comete culpa (Pe. Alfred Barth).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/205.htm