Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 02

(02 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Eles, porém, insistiram, dizendo: ‘Permanece conosco...” (Lc 24, 29).

É encantador caminhar na presença de Jesus Cristo, Luz do mundo e nosso melhor Amigo! Devemos implorar ao Senhor para que permaneça conosco... que nos fortaleça na caminhada para o céu. Feliz da pessoa que diz a Cristo com insistência todos os dias: Permanece comigo meu Salvador, não consigo viver longe do seu amor... sem a sua proteção e força naufragarei. Permanece comigo, ajude-me a vencer os meus vícios e defeitos... sustenta-me na luta contra a carne, o mundo e o demônio. Permanece comigo, meu Redentor... não quero viver no vazio... somente o seu amor pode satisfazer a minha alma imortal.

O Pe. Luiz da Ponte escreve: “Ó bom Jesus, ficai comigo, porque na minha alma se vai escurecendo a luz da fé, vai-se esfriando o fervor da caridade! Se vos afastardes, tornar-me-ei noite escura e fria. Ficai comigo, Senhor, porque o dia da minha vida vai declinando e tenho, mais que nunca,  necessidade de vossa presença... Ficai comigo, Senhor, para que eu possa realizar meu desejo, e chegar à vida eterna, para ficar, para sempre, convosco” (Meditações V, 7, 1-4).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena ensina: “Se em muitos cristãos a fé é fraca, quase adormecida, incapaz de informar e transformar sua vida, frequentemente deve o motivo ser procurado na falta de oração profunda e de intimidade pessoal com Cristo” (Intimidade Divina).

São Gregório de Nissa escreve: “Somos assim: sempre pouco atrevidos, talvez por falta de sinceridade, talvez por pudor. No fundo pensamos: fica conosco, porque as trevas nos rodeiam a alma e só Tu és luz, só Tu podes acalmar esta ânsia que nos consome! Porque entre as coisas belas, honestas, não ignoramos qual é a primeira: possuir sempre Deus” (Epistulae, 212).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/002.htm