Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 03

(03 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “A paz esteja convosco!” (Lc 24, 36).

Jesus Cristo é o Mestre… o Deus da paz… a fonte da verdadeira paz, não aquela que o mundo oferece… mas da verdadeira paz que satisfaz uma alma imortal, criada para o Céu Eterno. É perda de tempo buscar a paz longe da verdadeira fonte que é o Coração do Salvador. A paz que o mundo oferece é falsa… é uma miniatura da paz que vem de Deus. Aquele que quiser possuir a verdadeira paz deve abandonar tudo o que desagrada a Deus e que o ofende… somente assim a paz reinará no seu coração. É preciso se esvaziar do que passa… para o Eterno reinar! Uma alma sem Deus não poder ter paz!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “O cristão é verdadeiro filho de Deus, na medida em que prolonga no mundo a missão pacificadora do Unigênito do Pai, o Bom Jesus, constituído, ele mesmo, nossa paz” (Intimidade Divina).

São Clemente Romano ensina: “Ó Deus, concedei que sejamos brandos e benignos uns com os outros, segundo vossas entranhas de bondade e de doçura, ó Criador nosso! Dai-nos unir-nos aos que piedosamente mantêm a paz” (Primeira Carta aos Coríntios 14-15. 19-20).

Santo Agostinho escreve: “Dai-me, pois, a paz, Senhor! Para poder dá-la aos outros, primeiro a tenha eu; que a possua eu, primeiro! Arda em mim o fogo para que o possa acender nos outros… Amante da paz, seja eu,  por primeiro, totalmente possuído por sua beleza e me abrase no desejo de atraí-la aos demais” (Sermão 357, 2-3).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/003.htm