Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 05

(05 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “... Maria Madalena vai ao sepulcro, de madrugada...” (Jo 20, 1).

Santa Maria Madalena, com o coração cheio de amor por Jesus Cristo, amor purificado, não esperou o dia amanhecer... mas foi de madrugada ao sepulcro para encontrar o Senhor que perdoou os seus pecados. Será que ela dormiu naquela noite? Será que ao menos descansou sentada numa cadeira? Não sabemos! A única coisa que sabemos é que o seu coração permaneceu “aquecido” pelo Senhor da vida, Deus Bendito. Quem ama a Jesus não espera para depois, mas o busca imediatamente... de “madrugada”.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal escreve: “A Ressurreição gloriosa do Senhor é a chave para interpretarmos toda a sua vida e o fundamento da nossa fé. Sem essa vitória sobre a morte, diz São Paulo, toda a pregação seria inútil e a nossa fé vazia de conteúdo” (Falar com Deus, 2).

São Josemaría Escrivá ensina: “Apareceu para sua Mãe Santíssima. – Apareceu para Maria Madalena, que está louca de amor. – E a Pedro e aos demais Apóstolos. – E a ti e a mim, que somos seus discípulos e mais loucos que Madalena” (Santo Rosário, Iº mistério glorioso).

São Leão Magno escreve: “Jesus Cristo se apressou a ressuscitar porque tinha pressa em consolar sua Mãe e os discípulos” (Sermão 71, 2).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/005.htm