Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 07

(07 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Entrou então para ficar com eles” (Lc 24, 29).

Pediram para que o Senhor entrasse na casa deles... e Ele não continuou a viagem, mas parou... parou e entrou na casa, atendeu o pedido dos dois discípulos de Emaús. Nosso Senhor, Deus do verdadeiro amor, não despreza um pedido humilde e confiante... Ele para e atende. É grande sabedoria abrir o coração e pedir com humildade e confiança ao Senhor: Entra no meu coração, Salvador, Luz Eterna, ele está escuro e necessita de claridade! Quero que a “casa” da minha alma seja aquecida com o fogo do seu amor... amor que não finge, amor sem interesse, amor que não mente! Venha varrer do meu interior tudo aquilo que não lhe agrada... principalmente o apego às coisas caducas e passageiras desse mundo! Se o Senhor habitar no meu coração, não necessito das coisas desse mundo, porque somente o Senhor basta!

Santo Agostinho escreve: “Ó Senhor, anseio pelas fontes das águas! Tendes com que restaurar-me e satisfazeis quem vem a vós com sede... Minha alma tem sede do Deus vivo... como anseia a corça pelas fontes das águas, assim suspira minha alma por vós, meu Deus” (Escritos).

O Mons. Giuseppe Canovai ensina: “Ó meu Amigo, meu Hóspede oculto, meu Cristo, meu Deus, sois minha vida, sois tudo, o meu tudo! Diria que sois meu verdadeiro eu, tão invadido e possuído me sinto...” (Suscipe Domine).

O Pe. Lyonnet escreve: “Sacrificarei tudo à minha amizade convosco, Jesus. Eu e Jesus. Tudo o mais é vaidade. Renunciei a tudo. Não se trata de fórmula” (Escritos Espirituais, p. 69).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/007.htm