Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 08

(08 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Ele não está aqui; ressuscitou” (Lc 24, 6).

O Senhor não está mais no sepulcro... ressuscitou... venceu a morte, saiu da “escuridão”... está vivo. Devemos abandonar o “sepulcro” escuro do pecado... passar da morte espiritual para a vida da graça... deixar a “escuridão” dos vícios para sempre. Aquele que vive na “escuridão” do sepulcro jamais ressuscitará... não se salvará. Não fomos criados para as trevas; mas sim, para a luz.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal escreve: “A Ressurreição de Cristo é um forte chamada ao apostolado, isto é, a que sejamos luz a fim de levarmos a luz aos outros” (Falar com Deus, 2).

São Josemaría Escrivá ensina: “A nossa missão de cristãos é proclamar essa realeza de Cristo, anunciá-la com a nossa palavra e as nossas obras” (É Cristo que passa, n.º 105).

O Pe. Luiz da Ponte escreve: “Ó Cristo ressuscitado para a glória do Pai, dai-me que comece a viver vida nova. Como vos libertastes das faixas e saístes do sepulcro, vivo e glorioso, assim me liberte eu das paixões e hábitos maus, para viver vida da graça perfeita” (Meditações).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/008.htm