Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 010

(10 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui” (Mc 16, 6).

Passou a tragédia do Calvário! Acabaram-se as dores para o nosso divino Salvador. A tristeza, o luto, o pranto dos que o acompanharam, converteu-se em alegria, em festa, em regozijo.

De nada valeu aos judeus mandar guardas para o pé do sepulcro do Senhor. Toda a força das armas foi impotente para retê-lo fechado nessa prisão de pedra.

Amanhece! E como o sol resplandecente de um dia primaveril, sobe do Limbo a alma santíssima de Jesus, acompanhada das almas que libertou daquele cárcere.

Entra no sepulcro; une-se de novo ao corpo, que nele jaz amortalhado; aviventa-o com uma vida gloriosa; comunica-lhe os dotes dos corpos gloriosos: a sutileza, a impassibilidade, a agilidade e a claridade; e sai Jesus vivo, resplandecente e triunfante dessa morada, onde o tinham depositado sem vida.

Jesus ressuscita! A pedra que fechava a entrada do sepulcro é arremessada para longe. A terra treme ao ver sair de suas entranhas o Autor da vida, o Rei imortal dos séculos (Pe. Alexandrino Monteiro).

São Josemaría Escrivá escreve: “Que nunca morramos pelo pecado; que seja eterna a nossa ressurreição espiritual” (Santo Rosário, I º mistério glorioso).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A Ressurreição gloriosa do Senhor é a chave para interpretarmos toda a sua vida e o fundamento da nossa fé” (Falar com Deus, 2).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Da mesa de Cristo, verdadeiro Cordeiro imolado para a salvação dos homens, é necessário aproximar-nos com o coração purificado de todo pecado, renovado na pureza e na verdade, em outras palavras, coração de ressuscitados” (Intimidade Divina).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/010.htm