Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 011

(11 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui” (Mc 16, 6).

Jesus Cristo ressuscitou! O Salvador não está no sepulcro! Nosso Senhor não está na escuridão do sepulcro... devemos fazer o mesmo... a ressurreição do Senhor nos convida a sair do “sepulcro” do pecado.

Os soldados, que guardavam o sepulcro, deixam cair as armas das mãos e rolam por terra, como feridos por um raio.

Vem as piedosas mulheres ungir o corpo do Senhor com unguentos preciosos. Aproximam-se do sepulcro e, com grande espanto, veem a pedra revolvida e sobre ela um anjo, vestido de branco.

— A quem procurais?

— A Jesus de Nazaré.

— Ressuscitou, não está aqui.

Jesus ressuscitou! É a voz que circula por toda a cidade de Jerusalém (Pe. Alexandrino Monteiro). E nós, já abandonamos o “sepulcro” dos vícios, pecados e do comodismo? Já passamos da escuridão para a claridade?

O Pe. Roberto Saboia de Medeiros escreve: “A ressurreição é o decisivo. Sem a ressurreição, a nossa fé é vã... e nós somos os mais ridículos dos homens” (Meditações).

O Frei Pedro Sinzig ensina: “Examina-te, se já ressurgiste espiritualmente, deixando o sepulcro do pecado e das más inclinações!” (Breves meditações).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A Ressurreição de Cristo é essencialmente diferente. Em seu corpo ressuscitado, Ele passa de um estado de morte para outra vida, para além do tempo e do espaço” (n.º 646).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/011.htm