Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 015

(15 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui” (Mc 16, 6).

Jesus forma com todos os escolhidos um corpo místico, sendo Ele a cabeça e nós os membros. Ora, os membros, diz São Gregório Magno, devem seguir a sorte e glória de sua cabeça. Portanto, se Jesus, que é a nossa cabeça, ressuscitou, também nós, que somos seus membros, havemos de ressuscitar. Se não ressuscitássemos também nós, nunca estaríamos unidos com a cabeça de toda a família cristã – Jesus: pois, enquanto Ele estivesse no céu, glorioso, estaríamos nós escondidos no sepulcro! (Pe. Alexandrino Monteiro). Para ressuscitar com Jesus Cristo não basta admirar e crer que Ele ressuscitou... mas é preciso também ressuscitar, deixando aquilo que o ofende e seguir a sua Santa Lei. Só entrará no céu aquele que ressuscitar com o Senhor!

São João Paulo II escreve: “Estamos com todas as chagas dolorosas da humanidade contemporânea e estamos com todas as expectativas, as esperanças, as alegrias dos nossos irmãos, às quais Cristo Ressuscitado dá sentido e valor” (Meditações e orações).

O Pe. Luiz da Ponte ensina: “Ó Senhor, não permitais que minhas culpas ofusquem os olhos do meu espírito, de modo que, tendo-vos presente, não vos veja, e, ouvindo no coração vossa voz, não vos reconheça” (Meditações).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Todas as verdades, mesmo as mais inacessíveis ao espírito humano, encontram sua justificação se, ao ressuscitar, Cristo deu a prova definitiva, que havia prometido, de sua autoridade divina” (n.º 651).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/015.htm