Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 016

(16 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Ressuscitou, não está aqui” (Mc 16, 6).

Por isso, São Paulo falando-nos da certeza da ressurreição, no-la dá como coisa já concedida, dizendo que Deus-Pai nos ressuscitou com seu Filho.

A consideração do mistério da ressurreição de Jesus deve nos firmar na fé da nossa própria ressurreição.

Mas, lembremo-nos que nem todos os homens hão de ressuscitar para a mesma vida. Uns ressuscitarão para viver com Deus; outros para viver com o demônio; uns para o céu, outros para o inferno!

Para ressuscitarmos, a fim de vivermos com Deus no céu, é necessário que nos abracemos com a cruz de Cristo e que morramos cravados nela (Pe. Alexandrino Monteiro). Está claro que todas as pessoas ressuscitarão... umas para o céu... outras para o inferno, para a perdição eterna. Para entrar no céu é preciso morrer na amizade com Deus, com a graça santificante na alma. Aquele que morrer em pecado mortal irá para o inferno.

São João Paulo II escreve: “Cristo Ressuscitado passará pela porta fechada do Cenáculo, onde os Apóstolos estavam reunidos; pôr-se-á de pé diante deles, e dirá: ‘A paz esteja convosco... Recebei o Espírito Santo’” (Meditações e orações).

O Pe. Luiz da Ponte ensina: “Se por vossa misteriosa providência, vos quisestes ocultar, não me falte a presença de vossa graça, a fim de que não deixe eu, por minha fraqueza, de fazer o que devo” (Meditações).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A verdade da divindade de Jesus é confirmada por sua Ressurreição” (n.º 653).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/016.htm