Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 019

(19 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Corre então e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhes diz: ‘Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram’” (Jo 20, 2).

As piedosas mulheres não se deram por satisfeitas de terem assistido à morte de Jesus Cristo. O amor leva-as a fazerem mais (Frei Pedro Sinzig). O nosso Deus não é um Deus morto; mas sim, vivo... ressuscitado! Não podemos viver comodamente diante do Deus vivo, mas devemos agradá-lo em tudo... amando-o até “doer”... fazendo tudo para a sua glória com alegria, fé e perseverança. Devemos “correr” todos os dias para Cristo, nosso Salvador... porque a vida longe d’Ele é vazia e cheia de amargura.

São João Paulo II escreve: “Estamos com vocês, almas consagradas a Cristo, e especialmente com vocês que se prodigalizam, sobretudo, em terras de missão, para levarem aos irmãos a boa nova da humanidade remida por Cristo”(Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A Ressurreição do Senhor é uma realidade central da nossa fé católica, e como tal foi pregada desde os começos do cristianismo” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “A Ressurreição de Cristo – e o próprio Cristo ressuscitado – é princípio e fonte de nossa ressurreição futura” (n.º 655).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/019.htm