Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 021

(21 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “Passado o sábado, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ir ungi-lo” (Mc 16, 1).

As Santas Mulheres foram muito cedo ao sepulcro, porque o amor as impelia. Somos rápidos quando se trata da honra de Deus? (Frei Pedro Sinzig). Aquele que ama verdadeiramente a Deus trabalha para a sua glória sem preguiça... não deixa para depois, mas realiza o bem imediatamente. Quem ama não consegue deixar para depois... o amor a empurra para o campo de batalha. Aquele que deixa para depois a realização das boas ações não possui o “fogo” do amor no coração. Quem vive adiando a prática do bem corre grande risco de morrer de mãos vazias. Muito perigoso!

São João Paulo II escreve: “A Páscoa traz consigo a mensagem da vida livre da morte” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Se o Senhor não se cansa de nos ajudar, como podemos nós desanimar, se somos simples instrumentos?” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Tudo o que aconteceu nesses dias pascais convoca todos os apóstolos, de modo particular Pedro, para a construção da era nova que começou na manhã de Páscoa” (n.º 642).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/021.htm