Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 022

(22 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “E diziam entre si: ‘Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós?’” (Mc 16, 3).

As piedosas mulheres reconheceram a dificuldade da sua missão, pois diziam entre si: Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós? Não é fácil trabalhar para Deus... é preciso ter fé, perseverança e grande força de vontade, porque surgem muitas “pedras” pelo caminho, ou melhor, “montanhas” de dificuldades. Quem for fraco, desanimado e pessimista, recuará... não cantará vitória, não se salvará. As santas mulheres não desanimaram... nós também não podemos abaixar os braços diante das provações. Não basta lutar... é preciso lutar para vencer! Deus quer que sejamos vencedores... grandes vencedores!

São João Paulo II escreve: “À Igreja e ao mundo envio fervoroso e cordial voto de paz, a paz pascal, a paz viva e duradoura. ‘A paz esteja convosco!’” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A Ressurreição é a prova suprema da divindade de Nosso Senhor” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Maria de Magdala e as outras mulheres, que vinham terminar de embalsamar o corpo de Jesus... foram as primeiras a encontrar o Ressuscitado” (n.º 641).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/022.htm