Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 024

(24 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “E diziam entre si: ‘Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós?’” (Mc 16, 3).

Quando uma pessoa comete o pecado mortal, infelizmente está na escuridão do “sepulcro”... morta espiritualmente... existe uma grande “pedra” que a separa de Deus. Para “rolar” essa pedra, é preciso que o pecador se arrependa do seu pecado e peça perdão a Deus na confissão feita com um sacerdote. Somente assim o pecador sairá do “sepulcro” escuro! É preciso ressuscitar... passar da morte do pecado para a vida da graça... é preciso “rolar” a “pedra”.

São João Paulo II escreve: “Este é o dia em que se decidiu a antiga batalha... Entre a vida e a morte desde o princípio do mundo se trava uma batalha. Trava-se neste mundo a batalha entre o bem e o mal” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “O exemplo de Maria Madalena, que persevera na fidelidade ao Senhor nos momentos difíceis, ensina-nos que quem procura o Senhor com sinceridade e constância acaba por encontrá-lo” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “Irmãos não por natureza, mas por dom da graça, visto que esta filiação adotiva proporciona uma participação real na vida do Filho Único, que se revelou plenamente em sua Ressurreição” (n.º 654).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/024.htm