Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 025

(25 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “E diziam entre si: ‘Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós?’” (Mc 16, 3).

Quando uma pessoa decide caminhar na vida espiritual, isto é, para Jesus Cristo... quando decide buscar com fervor, fé e perseverança a santidade de vida... surgem muitas “pedras” pelo caminho... “pedras” grandes, pesadas e bem alicerçadas: ciúmes, críticas, implicâncias, perseguições, inveja dos vizinhos e outros. Não podemos desistir da caminhada... devemos imitar as santas mulheres que não recuaram, mas foram até o fim. A dificuldade deve nos ajudar a lançar fortes raízes em Deus, rocha firme... não podemos desistir do céu... de Deus... da salvação da nossa alma, por causa das provações, tentações e obstáculos. Nada nesse mundo vence a força de vontade!

São João Paulo II escreve: “Neste ano, mais que nunca, vamos em peregrinação ao túmulo de Cristo. Voltemos às primeiras palavras anunciadas às Piedosas Mulheres em que se desenvolveu a mensagem pascal” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “A alegria verdadeira não depende do bem-estar material, da ausência de dificuldades, do estado de saúde... A alegria profunda tem a sua origem em Cristo, no encontro com Ele, no amor de que Deus nos rodeia e na nossa correspondência a esse amor” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “O sepulcro vazio constitui para todos um sinal essencial” (n.º 640).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/025.htm