Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 026

(26 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “E diziam entre si: ‘Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós?’” (Mc 16, 3).

Aquele que quiser encontrar Jesus Cristo deve imitar a força de vontade, valentia e “santo” atrevimento dessas mulheres. Quem fica  calculando para dar o mínimo para o Salvador, não possui um amor verdadeiro... Ele merece todo o nosso amor! Sem esforça e luta não há progresso nem vitória! Os santos estão no céu porque nunca deixaram de lutar. Aquele que desiste não se salvará... “pedras” surgem no nosso caminho para testar a nossa força. Sejamos “locomotivas!”

São João Paulo II escreve: “Procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ressuscitou, já não está aqui’ (Mc 16, 6). ‘A destra do Senhor fez proezas!’ (Sl 117 (118), 16. Para ‘o lugar onde o puseram’ (Mc 16, 6) peregrinam os séculos. As gerações se detêm diante do sepulcro vazio, assim como há dois mil anos o fizeram as primeiras testemunhas” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Sem essa vitória sobre a morte, diz São Paulo, toda a pregação seria inútil e a nossa fé vazia de conteúdo” (Falar com Deus, 2).

O Catecismo da Igreja Católica explica: “São Paulo insiste na manifestação do poder de Deus pela obra do Espírito que vivificou a humanidade morta de Jesus e a chamou ao estado glorioso de Senhor” (n.º 648).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/026.htm