Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 027

(27 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Marcos diz: “E diziam entre si: ‘Quem vai tirar a pedra da entrada do sepulcro para nós?’” (Mc 16, 3).

Muitas pessoas, cheias de preocupação, perguntam: Quem vai tirar a “pedra” da dificuldade do nosso caminho? A resposta é muito simples: Deus! Somente Ele basta na nossa vida... caminhar sem a sua proteção, ajuda e consolo, é iniciar a caminhada com derrota. Milhares de pessoas não acreditam no poder de Deus e milhões negam a sua existência. Quem não acredita no poder de Deus se apoia no vazio e sofre com as derrotas. Aquele que não acredita na existência do Senhor vive mergulhado nas trevas. O Senhor tira a “pedra” do nosso caminho... mas exige a nossa colaboração, a nossa ajuda... Deus não ajuda os apáticos e preguiçosos. Infeliz da pessoa que fica assustada com a “pedra” da provação que surge pelo caminho! A dificuldade existe para ser vencida... não para nos esmagar.

São João Paulo II escreve: “Na alegria do Cristo Ressuscitado, na certeza da sua vitória, que é a vitória de todo homem que crê n’Ele, vocês são chamados a preparar o discurso da invicta esperança, da madura e lúcida aceitação da realidade, da reconciliação e, portanto, da aliança com vocês mesmos, com os adultos e com a sociedade nos seus mais diversos aspectos” (Meditações e orações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “Lutemos, portanto, por procurar o Senhor no meio do trabalho e de todas as nossas tarefas, por mortificar os nossos caprichos e egoísmos” (Falar com Deus, 2).

Leituras da doutrina cristã explica: “A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/027.htm