Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 029

(29 de abril de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “... ficaram cheios de alegria por verem o Senhor” (Jo 20, 20).

Jesus Cristo é a alegria infinita; quem o possui não pode viver triste e amargurado... aquele que vive na presença do Senhor deve realizar o apostolado da alegria... aquela que brota do coração, não do bucho. Onde o pecado reina não pode existir a verdadeira alegria! A alegria de que vem de Deus não é limitada... mas enche o nosso coração e a nossa alma... aquele que a possui não necessita das coisas caducas e passageiras desse mundo tão falso e violento. Os apóstolos ficaram cheios de alegria por verem o Senhor; aquele que possui Cristo na alma vive feliz... cheio de felicidade... aquela que o mundo não pode dar. Aquele que deseja viver feliz, deve buscar a felicidade em Deus... não no pecado.

O Pe. Luís Bronchain escreve: “Jesus ressuscitado, fazei-me participar da alegria divina que sentistes ao sairdes glorioso do sepulcro” (Meditações).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ensina: “O nosso Pai-Deus está contente conosco quando nos vê felizes e alegres, com a felicidade e a alegria verdadeira” (Falar com Deus, 2).

O Pe. Orlando Gambi escreve: “A alegria não é apenas um bem. Ela é, sobretudo, um bem contagiante” (Paz e Bem).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/029.htm