Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 032

(02 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

A Virgem Maria, criatura dócil e obediente, não questionou... não deixou para depois... não duvidou... mas fez a vontade de Deus... pôs-se a caminho para uma região distante. Sabemos que fazer a vontade de Deus, principalmente nas dificuldades, é o caminho mais curto para o céu: “Toda a santidade consiste em amar a Deus, e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade. Devemos, pois, acolher sem reserva todas as disposições da Providência a nosso respeito e, consequentemente, abraçar em paz tudo o que nos acontece de favorável ou desfavorável, nosso estado de vida, nossa saúde, tudo o que Deus quer. Todas as nossas orações devem ser dirigidas pedindo que ele nos ajude a cumprir sua santa vontade” (Santo Afonso Maria de Ligório). Aprendamos da Virgem Maria a fazer a vontade de Deus! Muitas pessoas vivem inquietas, infelizes, amarguradas, caminhando sem direção... porque voltaram as costas para Deus para fazer a própria vontade. Essa atitude é perigosa! Quem despreza a vontade de Deus caminha na escuridão.

Romano, o Melódio, escreve: “Em vosso seio habitou o Senhor. Quem, nas próprias mãos, acolhe o universo, vos fez santa e rica de glória” (Hino acatístico, 234).

São Bernardo de Claraval ensina: “Ó Virgem Santa, quão fervorosa é vossa caridade em procurar a graça, quão luminosa vossa virgindade na carne, quão excelsa vossa humildade em oferecer-vos ao serviço do próximo!” (De aquaeductu, 9).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “A arca da aliança, a tenda de reunião, o templo de Jerusalém onde o Altíssimo se fazia presente ao seu povo, desaparecem ante esta humilde Virgem feita arca e templo vivo de quem a criou” (Intimidade Divina, 390, 1).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/032.htm