Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 033

(03 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Nossa Senhora, mulher disponível e cheia de caridade, não fez nenhuma reunião com os vizinhos, parentes e amigos, para pedir opinião se valeria ou não a pena fazer essa viagem tão difícil e longa para ajudar a sua prima. Ela foi... com o coração cheio de caridade ajudar a sua prima... não com semblante carregado e murmurando; mas sim, com alegria. Hoje, infelizmente, milhões de pessoas que se dizem seguidoras de Jesus Cristo e imitadoras de Maria Santíssima, negam prestar um favor ao próximo dizendo que a família não está de acordo. Será que Deus abençoa a vida das pessoas egoístas? Deixar de ajudar o próximo com desculpas esfarrapadas é muito perigoso... Deus sabe de tudo... vê tudo! Um coração egoísta pode perder tudo!

Romano, o Melódio, escreve: “A todos ensinou a cantar: ‘Ave, morada de Deus Pai e do Verbo! Ave, santa maior que todos os santos! Ave, arca revestida de ouro pelo Espírito Santo! Ave, tesouro inexaurível de vida! Ave, honra dos santos sacerdotes! Ave, inabalável torre da Igreja! Ave, por vós se exaltam os troféus! Ave, por vós caem os inimigos! Ave, saúde de meu corpo! Ave, de minha alma, salvação!” (Hino acatístico, 234).

São Bernardo de Claraval ensina: “Se quem se humilha será exaltado, que há de mais sublime do que a humildade, ó Maria?” (De aquaeductu, 9).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Por meio dela, o Filho de Deus é o poderoso Salvador que vem visitar e reunir seu povo, iluminá-lo e dirigir-lhe os passos no caminho da paz” (Intimidade Divina, 390, 1).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/033.htm