Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 034

(04 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Nossa Senhora deixou Nazaré e caminhou 150 quilômetros para servir sua prima Santa Isabel. Como é belo servir o próximo! Aquele que não gosta de servir não “serve” para viver. Servir é reinar! A vida de Jesus Cristo, nosso Salvador, foi uma constante ajuda aos homens... a de sua Santíssima Mãe também. Como é triste quando uma pessoa se fecha no seu egoísmo... cruza os braços e não sabe estender a mão para o próximo. A água corrente está sempre saudável; enquanto que a água parada apodrece e fica cheia de vermes... o mesmo acontece com aquele que fica parado e não gosta de servir: “apodrece” no seu egoísmo e falta de amor. É muito difícil subir uma alta montanha com os braços amarrados; também é difícil subir a “montanha” do céu com o coração “amarrado” pela “corda” do egoísmo. Imitemos o exemplo de Nossa Senhora! É preciso saber servir com amor, alegria, fé e reta intenção.

Romano, o Melódio, escreve: “Ó Mãe, digna de todos os cantares, Genitora do Santíssimo Verbo mais santo do que todos os santos, recebei agora nossa oferta. A todos livrai de toda desventura, riscai da pena futura todos os que juntos proclamamos: Aleluia!” (Hino acatístico, 234).

São Bernardo de Claraval ensina: “Ao ver-vos, Isabel se admira e exclama: ‘Donde a mim esta honra de vir visitar-me a Mãe de meu Senhor?’ Ainda mais, porém, se admirará ao verificar que também vós, ó Maria, à semelhança de vosso Filho, não fostes a ela para ser servida, mas para servir” (De aquaeductu, 9).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “É por meio de Maria que Jesus faz sua primeira visita aos homens” (Intimidade Divina, 390, 1).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/034.htm