Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 035

(05 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

A Virgem Maria viajou para a casa de Santa Isabel, distante 150 de Nazaré, para ajudá-la. Maria foi realizar o bem... somente o bem... e o bem com perfeição e com alegria. Como é agradável e edificante saber que uma pessoa realiza o bem com dedicação, alegria e buscando sempre a perfeição. Como é triste ver uma pessoa realizar algo pela metade, com o semblante carregado... jogando os objetos e estragando o que foi adquirido com tanta dificuldade. Essa pessoa, com certeza, não é imitadora de Nossa Senhora. Maria Santíssima não esperou, mas foi imediatamente! É muito perigoso deixar para depois a realização do bem, porque não sabemos a hora da nossa morte: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório). Muitas pessoas deixam para depois a realização do bem e morrem repentinamente... de mãos vazias. Deus pedirá conta de todas as oportunidades que “desfilaram” na nossa frente e que desprezamos.

São Bernardo de Claraval escreve: “Maria é a arca celeste que nos salvará certamente do naufrágio da condenação eterna, se nela nos refugiarmos a tempo”.

O Pe. Alexandrino Monteiro ensina: “Quem pensa salvar-se sem a proteção de Maria, engana-se!”

São Gabriel da Virgem Dolorosa escreve: “Meu viver é Maria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/035.htm