Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 036

(06 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

A Virgem Maria não caminhou 150 quilômetros para viver no comodismo, na “poltronice” e na preguiça na casa da sua prima Santa Isabel... ela foi para trabalhar como doméstica... trabalho humilde e desprezado por homens vaidosos e mulheres amigas da vida “mansa”. Imitemos Nossa Senhora realizando trabalhos humildes: varrendo a casa, passando pano nos móveis e no piso, regando as plantas, lavando o banheiro e varrendo o quintal... lavando louças,  roupas, carros, sapatos, chinelos... isso para homens e mulheres. Ela não disse: sou a mãe de Deus, jamais farei serviços humildes! Que o exemplo dessa humilde Senhora arranque o monstro do orgulho do nosso coração. Muitos bispos e sacerdotes... também freiras... são péssimos para servir... são amigos da mordomia e da vida fácil. Isso não é bom... é péssimo para quem deixou tudo para ser totalmente de Deus!

São Luís Maria Grignion de Montfort escreve: “Por meio de Maria, Deus Pai quer que aumente sempre o número de seus filhos, até a consumação dos séculos”.

O Pe. Alexandrino Monteiro ensina: “Queres salvar-te? Invoca Maria!”

São Cirilo de Alexandria escreve: “Salve, Maria, virgem, mãe e serva”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/036.htm