Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 037

(07 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Cada boa obra que realizamos colocamos um “tijolo” na nossa “mansão” na Vida Eterna... no céu. Aquele que vive de braços cruzados constrói um “casebre” no inferno, porque no céu não entra apáticos, preguiçosos nem acomodados: “O Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12). Nossa Senhora nos ensina a descruzarmos os braços... com o seu exemplo de Mãe nos convida a realizar sempre o bem... porque na hora da morte esse tempo acaba: “... seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens” (Rm 12, 17), e: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13). No dia da nossa morte, quando a nossa alma comparecer diante do Tribunal de Cristo Juiz... seremos julgados sobre três pontos: 1.º As más obras que praticamos. 2.º O bem que fizemos. 3.º O bem que deixamos de fazer.  Imitemos a Virgem Maria na prática do bem, e “enfrentaremos” a morte sem medo.

São Luís Maria Grignion de Montfort escreve: “Quanto mais, em uma alma, o Espírito Santo encontra Maria, sua querida e inseparável  Esposa, mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo”.

O Pe. Alexandrino Monteiro ensina: “O recurso a Maria nos momentos críticos da vida, na hora da luta, é um grande auxílio para a vitória, talvez o único”.

Geraldo Henrique escreve: “Para Maria e por seu amor, nenhum sacrifício é demais”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/037.htm